Taquarussu realiza ''Operação Perturbação do Sossego''

Da Redação


A Polícia Militar de Taquarussu realizou “Operação Perturbação do Sossego” desencadeada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar para o combater ocorrências de perturbação do sossego público, para fiscalizar a exploração de som alto que costuma incomodar uma grande parcela da população.

Os alvos foram fiscalizações de motocicletas, automóveis e lugares que emitem som alto.

Segundo o comando de Taquarussu, as ações notificaram condutores de motocicletas que estavam com escapamentos adulterados e outros para regularização. Também foram checados documentos veiculares e de pessoas, para ver se tem débitos com a Justiça.

Alguns estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados e orientados quanto ao som.

Outro importante objetivo dessa iniciativa da Polícia Militar é evitar danos à saúde humana. Estudos mostram que, dentre outras coisas, o som alto pode acarretar na perda progressiva e irreversível da audição, dores de cabeça, falta de concentração no ambiente escolar e de trabalho e estresse.

O problema pode ocasionar ainda distúrbios digestivos, aumento dos batimentos cardíacos e sensação de cansaço.

Ainda segundo o comando, as ações continuarão no município sem data para término. “O artigo 42, inciso III da Lei de Contravenções Penais diz que perturbar alguém no seu trabalho ou o sossego alheio por meio do abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos é uma infração e perturba a paz pública. É isso estamos informando à população”, explicou o comando.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!